Margarita, história e sabores

O Margarita é preparada basicamente com três ingrediente: tequila, licor de laranja e suco de limão. São geralmente servidas em taças.

margarita história

Como fazer margarita

A margarita clássica leva: Sal grosso,1/4 xícara de tequila,3 colheres (sopa) de suco de limão fresco,2 colheres (sopa) de suco de laranja fresco,3 colheres (chá) de xarope de açúcar, Fatias de limão para decorar, 1 xícara de açúcar e 1 xícara de água.

O xarope de açúcar é preparado, colocando o açúcar e a água em uma panela e levando ao fogo, para mexer sem parar até começar a ferver. Depois deixar cozinhar por cerca de 3 minutos e desligar o fogo. Esfriar e guardar na geladeira.

Para fazer a margarita: coloque uma porção de sal em um prato pequeno. Coloque a borda da taça sobre o prato com sal e gire para o sal grudar na borda. Coloque cubos de gelo no copo e reserve.

Ponha gelo em uma coqueteleira pequena. Coloque a tequila, limão espremido, suco de laranja e o xarope. Ponha a tampa e agite por 30 segundos. Coe o líquido na taça e decore a borda com uma fatia de limão.

Como surgiu a margarita

margarita como surgiu

Margarita é o mesmo que margarida em espanhol. Acredita-se que na era Vitoriana era um licor preparado com sucos cítricos adoçado com xarope ou licor, seria uma Tequila Dayse.

Dayse era um tipo de coquetel muito conhecido no século passado. A primeira publicação a citar a tequila foi a Revista Esquire de dezembro de 1953. A bebida com nome de mulher ficou popular nos EUA na década de 1930 e 40. Margarita é também o nome de uma ilha do Caribe, local que recebe muitos visitantes durante as férias.

Prováveis criadores do margarita

Muitas pessoas afirmaram ser os criadores do coquetel com nome feminino, mas ainda não existe um consenso sobre quem foi o primeiro a criar o coquetel.

Vernon Underwood – diz ter solicitado a um bartender para criar uma bebida com seu novo destilado e deu o nome de margarita.

Sara Moraeles – afirma que o coquetel foi criado por Doña Bertha em 1930

Daniel Negrete – acredita-se que criou o drink com sal para dar de presente para sua namorada Margarida.

Francisco Pancho Morales – diz ter criado a margarita depois de ter sido convidado a fazer um magnólia e como não se lembrava da receita preparou o margarita.

Carlos Danny Herrera – criou a bebida para uma atriz que só bebia tequila, então colocou cointreau, limão e sal na borda do copo e nomeou o drink  de margarita.

Margaret Sames – diz ter criado a margarita em uma festa de Natal em Acapulco no México.

 

Tipos de margarita

margarita tipos

Existem vários tipos de margarita, de diversos sabores, que variam em alguns ingredientes, é um dos coquetéis mais pedidos em todo o mundo e tem até um dia dedicado a ela, 22 de fevereiro:

Margarita com licor de laranja

Margarita blue

Margarita com cointreau

Margarita com espuma de sal

Margarita de cerveja

Margarita de maracujá

Margarita de melancia

Elegante margarita

Floridita margarita

Fronzen margarita

Fronzen margarita de morango

La Rosa margarita

Lolita margarita

Mezcal margarita

Tommy’s margarita

Vanilla margarita

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *