A maneira certa de fazer coquetéis com laranja

A laranja é um dos frutos mais consumidos pelos brasileiros. É de origem asiática, fonte de vitamina C, é antioxidante e possui vitaminas e sais minerais. É usada para combater gripes, resfriados e na regularização do intestino. Pode se fazer também um deliciosos coquetéis de laranja.

coquetéisi com laranja como

Existem laranjas doces e amargas. A laranja doce cresce entre 8 e 15 metros, as folhas são de tom verde-escuro e tem flores brancas com um leve perfume. Os frutos levam até seis meses para ficarem completamente maduros. A fruta só deve ser retirada da árvore no momento de serem utilizadas uma vez que o armazenamento perde muito de seu sabor natural.

As laranjas amargas são usadas normalmente como ingredientes de geleias e marmeladas.

A casca da laranja

A parte externa da laranja pode ser usada como aromatizante natural e na decoração de coquetéis já que seu sabor é igual ao da polpa. Já aparte branca que muitas vezes e descartada é uma excelente fonte de pectina e vitamina C.

 

Existem várias espécies diferentes de laranja. Os coquetéis de laranja devem ser preparados preferencialmente com a laranja da bahia. Ela não tem sementes e possui uma casca grossa. É suculenta e levemente ácida. A laranja sanguínea também é uma ótima opção.

O suco de laranja deve ser usado imediatamente para não oxidar facilmente e afetar o sabor.

coquetéis com laranja suco

Alguns bartnders são contra os coquetéis de laranja por acharem que o suco da fruta fica amargo muito rápido e não confere sabor significativos a bebida.

A maneira certa de fazer coquetéis de laranja

A laranja é uma fruta que tem sabor equilibrado entre azedo e doce o ideal é combinar o suco da fruta com ingredientes com essa mesma característica para manter o equilíbrio, uma dica é usar em partes iguais o suco com xarope simples, vermute e Grand Mariner podem acompanhar.

O suco de laranja pasteurizado não deve ser usado porque afeta o sabor da bebida. O correto é usar o suco imediatamente depois de pronto

Receitas de coquetéis de laranja

coquetéis com laranja receitas

Coquetel Fernet

Ingredientes:

1 copo de Whisky

1/5 de Fernet branca

1 copo de suco de laranja sanguínea

1/3 de xarope bordo

1 dose de Xocolatl Mole

Como fazer:

Colocar todos os ingredientes no copo e bater, depois transferir para uma taça coupette e decorar com casca de laranja.

 

Coquetel picante

Ingredientes:

2 copo de Whisky

1 copo de vinho de gengibre

1 copo de suco fresco de laranja

¼  copo de xarope simples

3 copo de Orange Bitters

Como fazer:

Colocar todos os ingredientes no copo e bater com gelo, depois transferir para um copo com gelo e decorar com casca de laranja.

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *