Os diferentes copos para coquetéis

Os coquetéis são drinks bem elaborados, que levam vários ingredientes além das bebidas. São geralmente muito bem apresentáveis. Por tudo isso, merecem serem servidos em copos para coquetéis que façam jus a sua grandiosidade. Daí a importância de ter cuidado com os copos nos quais serão servidos.

Importância dos copos para coquetéis

Os copos não têm apenas a função de embelezar a bebida. A borda, a base, espessura e temperatura influenciam muito no sabor. E qualquer deslize nesse sentido pode comprometer a qualidade. É importante também adequar o copo ao espaço em que será servido o drink.

Cuidados com os copos para coquetéis

Os copos devem ser congelados em um freezer por 20 a 30 minutos para atingirem a temperatura adequada antes de serem utilizados. Principalmente em drinks servidos gelados e que não levam gelo no copo, como o Martini por exemplo.

Se não for possível gelar no freezer pode encher o copo com gelo moído reservar enquanto prepara o coquetel para substituir pela mistura.

Existem bebidas que requerem copos quentes. Para conseguir, coloque uma colher de bar dentro do copo e acrescente água quente até encher.

Tipos de copos para coquetéis

Existem vários formatos de copos para coquetéis de diferentes tipos. Não é necessário possuir todos, mas, existem alguns que são básicos e podem servir a maioria dos drinks em qualquer ocasião. Vamos a eles:

Coupette

coupette taça

Também conhecidos como coupe, as famosas taças de champanhe. São ideais para servir coquetéis gelados que não levam gelo no copo. Elas surgiram na Inglaterra no ano de 1663. As coupettes são encontradas facilmente em lojas especializadas. Coloque-as no freezer antes de usar.

Martini

martinni copo

O copo tem o formato de um V. As taças para Martini fazem o coquetel ficar mais sofisticado e elegante. A maioria é feita de cristal ou vidro, possuem diferentes tamanhos e atualmente ganharam formatos e cores diferentes.

Nick e Nora

São copos longos que podem substituir perfeitamente as coupette. Devem ficar no freezer para ficarem bem geladas antes do uso.

O nome deste copo é uma homenagem aos personagens do livro O homem magro. Nick um investigador alcoólatra e Nora sua mulher rica. Os dois viviam suas aventuras curtindo diferentes coquetéis da época.

Rocks

Tem a borda e base grossas e bem reforçadas. São perfeitos para coquetéis em que os ingredientes precisam ser amassados. Por ter espessura mais resistente resistem com facilidade a pressão feita para macerar os componentes das bebidas.

Goblet

São mais para vinhos, São grandes com espessura fina e bordas achatadas conferem elegância sofisticação.

Sniffer

São próprias para coquetéis. São elegantes e luxuosas. São perfeitas para servir conhaque. Devem ser aquecidas antes de serem usadas.

Taça margarita

margarita taça

O nome surgiu em homenagem ao tradicionalíssimo coquetel margarita. Normalmente se coloca sal nas bordas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *